Diego Canuto (Entrevista - Primeira Orelha)

Publicado: 12/02/2019

Diego Canuto, autor do livro As Sombras de Arkron, foi entrevistado pelo blog parceiro Primeira Orelha do Deko Lipe, acompanhe.


🐞 COM A PULGA ATRÁS DA ORELHA 👂🏼

.

Olar, zoreinhas!

.

Diego Canuto dispensa apresentações aqui, não é mesmo?! Ele foi um dos convidados do #10noitesSemDormir e vem hoje bater mais um papinho conosco.

.

👂🏼 PO: Quais são as suas obras publicadas, onde elas podem ser encontradas e quais as novidades para 2019?


🐞 DC: Livro :As Sombras de Arkron,

Contos: O Dom da Amizade,

O Pecado Escarlate,

O Colecionador,

Niara

Todos podem ser e encontrados na Amazon.

Para 2019 terão novidades, mas por enquanto vou deixar vocês curiosos.


👂🏼 PO: Arrisquei escrever dois contos com muito custo. Porém foram duas histórias completamente repentinas, mas que acredito que são possíveis. O que e/ou quem te inspira?

🐞 DC: Filmes, músicas, imagens, pessoas e situações.

.

👂🏼 PO: A literatura é utilizada de diversas maneiras, seja ela para conscientizar ou para entretenimento, por exemplo. Como você faz uso da escrita atualmente?

🐞 DC: Sempre busco abordar um tema para alertar ou plantar uma ideia nos leitores, como por exemplo no meu conto O Dom da Amizade que eu abordo a depressão é uma grande arma contra ela que é o amor.

.

👂🏼 PO: Podemos observar que os últimos acontecimentos no mercado literário são preocupantes. Grandes livrarias estão declarando falência. Como você enxerga este cenário?

🐞 DC: Infelizmente o investimento na educação e cultura é cada vez menor e isso impacta nas pessoas que ainda não tem essa paixão que temos pela leitura. Com isso cada vez mais pessoas veem a leitura como algo chato ou etc. acho que devemos nos unir para manter essa paixão sempre aquecida e mostrar para o máximo de pessoas possíveis o quanto bom e o quanto faz bem ler.

.

👂🏼 PO: Investir em mídia tradicional é um investimento muito alto desde sempre. Aos poucos foram surgindo outras formas de comunicar, como as mídias sociais, por exemplo. Como você vê esse advento dos instagrans literários?

🐞 DC: Acho muito importante e vejo que é uma ótima maneira de divulgação e principalmente um enorme incentivo à leitura.

.

👂🏼 PO: Para finalizar, deixe uma mensagem para os leitores que acompanham o Primeira Orelha.

🐞 DC: Um grande abraço a todos que acompanham meu trabalho e ao trabalho do primeira orelha e peço que se ainda não fizeram, que deem mais chance e apoiem mais os autores nacionais pois se amamos contar histórias, o maior motivo disso, são vocês que leem e mergulham nesses universos junto conosco.

.

#PrimeiraOrelha #ComApulgaAtrásDaOrelha #DiegoCanuto #Literatura #Livros #Books #Leitura #Ebook #AmoLer #Ler #igliterario

 

Voltar